Estamos no segundo semestre do ano e as lojas já devem começar a pensar nas ações de final de ano. Como a contratação de vendedores e, ao lado da sua agência, pensar na campanha de final de ano. Quando vê, passa tão rápido que o Natal e o Ano novo já estão perto. Mas o que fazer? São muitas opções de campanha, a agência deve orientar da melhor forma possível, para ninguém sair no prejuízo.
Dependendo da forma de abordar o seu cliente, este é o momento de sentar e conversar. “Ainda estamos em tempo, haja vista que este planejamento tem que ser feito com tempo hábil respeitando os prazos necessários referentes à reserva de mídia, contratação de garoto-propaganda, bem como autorização para sorteio, se for o caso”, relata Cláudio Cordeiro, publicitário.
Ele e sua equipe sabem como são os prazos, como uma boa campanha e uma ótima ação levam tempo para serem criadas, desenvolvidas e aprovadas. A loja tem que buscar oferecer o que seu cliente quer e isto envolve muita gente. “Se fizermos o planejamento com antecedência, com certeza ajudará o cliente na parte da compra dos produtos a serem ofertados, bem como, criar parcerias com seus fornecedores”, lembra ele que já fez diversos cases bem-sucedidos, com ótimo retorno para ambos.
Com o planejamento tudo é feito conforme combinado, pois “este é o momento para incrementar ainda mais as campanhas e promoções, porque existe mais dinheiro circulando no mercado, bem como, mais concorrentes também”, enfatiza Cláudio. E o preço é a melhor abordagem que a loja pode ter.
Em vista de grandes lojas e shoppings que fazem campanhas e os prêmios são carros, casas, viagens etc., as empresas têm que focar em qualidade muito mais do que quantidade. Um serviço bem prestado, organizado e oferecendo o que o cliente busca, consegue alcançar mais resultados.
Para empresas não varejistas as campanhas de final de ano também são importantes, segundo Cláudio, tem que conhecer melhor o cliente, para saber qual é a campanha ideal para ele. “Empresas e indústrias podem fazer campanhas institucionais, além de fortalecer a marca e recall, também acabam gerando vendas”, finaliza.
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