O publicitário Cláudio Cordeiro mostra sua criatividade na reformulação da Feijoada de Inverno e no lançamento do Prêmio GW 100
ENOCK CAVALCANTI
Da Editoria
Marqueteiro é um profissional que deve ser capaz de desvelar o futuro e participar da consolidação de tendências que garantam alterações positivas no comportamento da sociedade. É com essa filosofia de vida e de trabalho que o publicitário Claudio Cordeiro, diretor da ousada e sempre ativa agencia Gonçalves & Cordeiro, em Cuiabá, continua a se destacar, no mercado de publicidade, em Mato Grosso. Sua inquietude e sua criatividade estão mais uma vez sendo postas à prova em dois novos projetos que revelam o dinamismo com que tem se envolvido no mercado de eventos e de mídia.
Cláudio Cordeiro se orgulha de ser a cabeça por trás da conceituação e da organização da nova formatação que está sendo adotada, neste ano de 2017, pela nova edição da já tradicional Feijoada de Inverno, que acontece em junho, em Chapada dos Guimarães. Também tem a assinatura conceitual de Cláudio Cordeiro todo o planejamento por trás do lançamento do Prêmio GW 100 que vem colocar no centro das realizações midiáticas um seleto grupo de discussões políticas, culturais e comportamentais que transborda assim do nicho exclusivista das redes sociais para encabeçar toda uma nova conceituação na qualificação da notícia e dos seus personagens centrais, em nosso Estado
FEIJOADA DE INVERNO – Cláudio Cordeiro assumiu a gestão de marketing da Feijoada de Inverno, um evento com a grife do colunista social Fernando Baracat, no ano passado, 2016. Veio dele a proposta de dar uma sacudida na estruturação da festa que se mantinha, até então, dentro da tradicional receita da feijoada com bebidinhas, servida em meio a uma roda de pagodeiros.
– Cuiabá cresceu, a nossa sociedade se diversificou e não dava mais para a Feijoada de Inverno continuar a se repetir apenas com esses apetrechos, ano após ano. Daí a minha opção de trabalhar com o conceito das novas sensações, de forma a atrair as pessoas não só pelo paladar ou pela audição mas por todos aqueles sentidos que somos capazes de estimular. Assim a nasceu a Feijoada New Senses, trazendo o perfume da Boticário no ar, agregando todas as sonoridades jovens e a multiplicidade dos esportes que hoje motivam uma permanente busca pela força, pela beleza e pela saúde física, envolvendo parcelas cada vez mais amplas de nossa comunica – conta o ativo marqueteiro que, desde o ano passado, não parou, acreditando que a Feijoada de Inverno tem tudo para crescer em importância social e cultural, dentro do universo festivo de Mato Grosso.
Quando Cláudio Cordeiro fala em sacudida, está falando, na verdade, de um verdadeiro terromoto de significados, já que acredita que a festa comandada por Fernando Baracat tem tudo para se multiplicar como em encontro das mais variadas tribos, se firmando como uma das mais representativas festas do Brasil. Uma festa que cresce de importância a partir daqui mesmo, em Mato Grosso, no cenário de Chapada, por onde passeiam toda sorte de especulações preservacionistas, místicas, interplanetárias.
– A potencialidade da Feijoada de Inverno é evidente. Tem tudo para se transformar em um grande festival através do qual as pessoas de bem com a vida, que vivem por aqui, terão sempre a oportunidade renovada de abraçar pessoas de todo o Mato Grosso, de todo o Brasil, de todo o mundo. Quando falo em festiva, penso no Rock in Rio, no Lollapalooza, nesses espaços feéricos de diversão. A Feijoada, enfim, já não pode mais ser formatada dentro apenas de uma tenda. Foi pensando na possibilidade deste desfrute que surgiu o conceito que estamos apresentando este ano, o da Feijoada de Inverno Enjoy, que se traduz em um chamamento para que as pessoas que tem um compromisso com a paz, com o prazer, com a cultura, com a boa comida, com o encontro fraterno em um ambiente mágico, venham para a Chapada desfrutarde nossa festa. Vamos viver esta etapa 2017 com a certeza de que muitas outras etapas de diversão virão pela frente, no promissor futuro que somos capazes de construir – se alegra Claudio Cordeiro.
Já está certo que, além do feijão e dos seus sabores mais estimulantes, a Feijoada de Inverno Enjoy terá uma grande diversidade de atrações culturais, reunindo a arte do Jota Quest, do grupo Sambô, do DJ Jakko, da DJ Camilla Peixoto e a dupla sertaneja George Henrique e Rodrigo. As atrações locais ainda estão sendo definidas mas a certeza é que a lista terá sempre a preocupação de provocar uma alegre surpresa.
PREMIO GW 100 – O talento do marqueteiro da Gonçalves & Cordeiro também se destaca como um dos organizadores da entrega do Prêmio GW 100, que acontece na noite da próxima segunda-feira, dia 15 de maio, no Hotel Odara, em Cuiabá.
– O WhatsApp é uma rede social que, de repente, interligou todo o mundo de uma forma avassaladora. Aqui em Cuiabá, surgiu um grupo de discussão no Whats que, de repente, se transformou um dos fóruns mais importantes de debate político, cultural e social de nosso Estado, que é o GW 100. Um grupo importante e altamente seletivo, já que congrega apenas 100 homens e mulheres entre os mais representativos das diversas esferas de poder da sociedade, que vem dos empresários, dos políticos, dos juristas e da intelectualidade. O debate no GW 100 rola 24 horas por dia, sem parar, nos sete dias da semana e ali tem sido feitas análises e revelações que acabam por impactar toda a mídia e, por consequência, a realidade concreta de nossa comunidade – conta Cláudio Cordeiro, um ativo participante do grupo.
A prática dos nossos políticos costuma polarizar a troca de postagens, mas o GW 100 há espaço para todos os temas relevantes no cotidiano, como a a economia, o agronegócio, a cultura. Lá se encontram políticos com mandato, médicos, jornalistas, analistas políticos, advogados, magistrados, promotores de Justiça e lideranças sindicais, socialites. As regras exigem interação dos participantes e, mesmo com a possibilidade de permitir a participação de até 256 membros, o grupo só se abre para 100 pessoas. Os que não interagem acabam sendo desligados, abrindo vagas para os que desejam entrar e participar efetivamente dos debates.
No início de abril, os comentadores mais ativos resolveram criar um prêmio qualificando os principais agentes em atividade, terminando por definir finalistas para 19 categorias . Em cada uma, houve três indicados. Os vencedores serão conhecidos na próxima segunda-feira, dia 15, durante a confraternização de dois anos do grupo, que acontecerá no hotel Odara, entre comidinhas e bebidinhas e muita confraternização.
Coube a Claudio Cordeiro idealizar toda o visual do prêmio e da festa.
– Ao contrário de outros prêmios que existem por aí, ninguém paga nada para pontificar como um indicado nesta disputa. Tudo foi feito na base da cotização entre os integrantes do GW 100 e os indicados apareceram como resultado de um bate-papo franco entre os integrantes do grupo. É evidente que este é um momento muito importante porque está vindo das redes sociais uma proposta de renovação da gestão da informação. Isso certamente vai render muitas novidades.
O Prêmios GW 100 será distribuído para o Melhor Site, Programa de TV, Melhor Advogado, Melhor Site de Notícias do Interior, Político Revelação, Melhor Prefeito, Melhor Programa de Rádio, Melhor Magistrado, Membro do Ministério Público, Empresário Destaque, Melhor Emissora de TV, Melhor Parlamentar, Melhor Vereador, Melhor Blogue, Destaque dos Órgãos de Controle, Site Revelação, Melhor Marqueteiro, Melhor Deputado e Melhor Colunista Social.