O Festival Mundial de Publicidade de Gramado é parte da história da publicidade brasileira desde 1975, ano de sua primeira edição.  É o terceiro maior evento do mundo ao se tratar de publicidade e em número de participantes é o maior da América Latina. Estudantes, profissionais, agências e fornecedores se conectam com seminários, palestras, exposições, workshops e muita network. A ideia é debater a importância do mercado publicitário nacional.  E tudo isso em uma das mais lindas cidades do Brasil: Gramado – RS, com excelente infraestrutura turística, clima que lembra os vales europeus, um lugar aconchegante e único.

Gramado é o cenário perfeito um festival dessa importância. Realizado pela Associação Latino-americana de Publicidade- ALAP uma entidade sem fins lucrativos que engloba agências de comunicação, digital, design e comunicadores com atuação em países da América Latina e de língua portuguesa e espanhola.

O Festival foi estruturado em conceitos que discutem a diferença para a propaganda, ou seja, fazer o que os outros não fazem.É uma reflexão sobre a diferença, em relação a crenças e repercussões.  O igual já foi bom porque era seguro. Hoje, fazer igual, pensar igual, agir igual não é mais parâmetro de sucesso. As coisas mudam tão rápido, que todo dia surge algo novo. Se até o padrão de consumo mudou, insistir pelos mesmos modelos e formatos de sempre está errado.

Foi o que o festival buscou, gente que faz a diferençaem seus mercados de atuação e o Publicitário Claudio Cordeiro CEO da Gonçalves Cordeiro Comunicação Multiplataformatrouxe para Mato Grosso o Prêmio Publicista do Ano no 21º Festival Mundial de Gramado. Ele é o profissional mais jovem do Estado a receber esse prêmio. “Ganhar um galo dessa importância é um sinal de reconhecimento, com isso, sabemos que estamos no caminho certo. É um prêmio dedicado aos nossos clientes, equipe e principalmente ao mercado de Mato Grosso”, diz Cordeiro.

Se você procura uma agência de resultados com criatividade e inovação, já sabe onde encontrar, pois ganhar um Galo de Ouro no 21º Festival Mundial de Publicidade é só para os melhores.