Que o Facebook faz parte das nossas vidas isso ninguém precisa dizer, criado em 2004 a rede social se tornou um dos maiores (senão o maior) fenômeno da internet nos últimos anos. Com mais de 1 bilhão de usuários hoje em dia é difícil encontrar uma pessoa ou empresa que não esteja no Facebook, mas você já parou pra pensar no que essa rede social realmente mudou na sua vida? E se o Facebook não existisse? O que mudaria?
Por isso criamos uma lista com dez coisas que seriam praticamente impossíveis se o Facebook não existisse:
- Você não esquece o aniversário do seu melhor amigo
Todo mundo tem uma vida agitada, corrida e, por mais que você tenha consideração, fica difícil lembrar o aniversário daquele seu amigo de infância. Graças àquela pequena nota muitas amizades já foram salvas.
- Você pode convidar mil pessoas para o seu aniversário
E se você precisasse ligar para cada um dos seus amigos marcando uma festa? E se, depois de avisar todo mundo, você resolvesse mudar o local de encontro e precisasse se comunicar com cada um mais uma vez? Pois é, isso não acontece graças ao Facebook. E é tão fácil organizar um evento pela rede social que você planeja uma festinha, mas, quando vê, já convidou mil pessoas.
- Você sabe quando está sendo ignorado
O Facebook é uma rede social honesta. Tão honesta que entrega todo mundo. Você fica sabendo quem visualizou a sua mensagem e não respondeu, ou quem se arrependeu do que disse e resolveu editar o post. Então, a regra é clara: para não passar vergonha no Facebook, o negócio é ser verdadeiro.
- Você pode stalkear à vontade
Quem nunca stalkeou um ex-namorado que atire a primeira pedra. A verdade é que sempre que conhecemos alguém, o primeiro passo é ver toda a timeline da pessoa. A timeline diz tudo sobre o caráter.
- Você não perde o contato com os seus amigos de infância
Com o Facebook, você fica sabendo quando seus amigos têm filhos ou conseguem um trabalho novo, mesmo que já nem tenha mais o telefone deles. Quer coisa melhor?
- Você sabe de tudo
Com o Facebook, podemos ser semideuses: onipresentes e oniscientes. Estamos longe do Justin Bieber geograficamente, mas sabemos que ele foi preso, logo após ele dar entrada na delegacia. Não é uma maravilha?
- Você pode ser amigo das marcas
Guaraná Dolly, Heineken, Apple… não importa qual seja a marca, se ela está no Facebook, temos a oportunidade de falar com ela como se fôssemos amigos de longa data.
- Você pode ter amigos em outros países
Quem disse que existem limites geográficos para o amor? Com o Facebook, não tem nada disso. Convide aquele seu amigo que mora no Japão para uma chamada de vídeo e seja feliz!
- Você sabe que “a zoeira never ends”
Pense só: se o Facebook não existisse, você não veria aquele GIF ou aquela frase do Chapolim Colorado que te fazem ficar rindo o dia inteiro, isso reduziria consideravelmente sua quantidade de alegrias diárias.
- Você não desabafar com o garçom
Com o Facebook aberto, ninguém se sente sozinho. Afinal, ele mesmo pergunta todos os dias como você está se sentindo. Então aproveite a companhia e deixe o garçom trabalhar em paz…
Isso não significa que não haja vida fora do Facebook, pelo contrário, não utilizá-lo na dose certa pode trazer sérios problemas, mas, confesse, a vida ficou bem mais fácil depois que ele chegou, não é mesmo?
Imagem: ShutterStock