O 20º Festival Mundial de Publicidade de Gramado, promovido pela Associação Latino-Americana de Agências de Publicidade (Alap) no Rio Grande do Sul trouxe à tona a realidade das agência de propaganda em todo o planeta: é preciso estar pronto para mudanças. O evento, que teve a participação de mais de 2.500 pessoas de todo o país debateu o tema “Ou você muda. Ou mudam você”. De acordo com o presidente do Sinapro-MT Cláudio Cordeiro, o segmento das agências de propaganda exige, mais do que nunca, criatividade. “A Fenapro, em parceria com outros órgãos está buscando fomentar um novo modelo de negócio para as agências de propaganda. Precisamos voltar a sermos reconhecidos como importantes, como agentes de fortalecimento e valorização de produtos, marcas e conceitos.” Cordeiro ressalta que antes, os clientes e os veículos enxergavam no publicitário alguém que fazia a diferença, que pensava, que dava um norte, que valorizava o serviço, porque ele que criava a identidade da empresa, do produto. “Hoje as empresas não nos valorizam dentro desse triângulo que é anunciante, agência e veículo. Existe muita disputa e pouco respeito.”
André Barros – E-mail: andrebarrosjornalista@gmail.com www.facebook.com.br/corporecomunicacao
|